A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/07/2012 12:58

Sem emendas, deputados aprovam LDO em primeira discussão

Fabiano Arruda
Deputados esperam aprovar matéria em segunda discussão até o dia 10. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Deputados esperam aprovar matéria em segunda discussão até o dia 10. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta quarta-feira, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em primeira discussão.

A matéria recebeu parecer favorável ontem na CCRJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, até agora, não recebeu emendas, segundo o deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Casa de Leis.

O peemedebista explicou que, pelo regimento, terminou hoje o prazo para que os deputados apresentassem emendas, no entanto, caso haja iniciativa de algum parlamentar, a questão pode ser revista por meio de acordo entre líderes.

Agora, a expectativa, segundo Mochi, é que a LDO seja aprovada em segunda discussão até a próxima terça-feira (10), poucos dias antes do início do recesso parlamentar.

Aumento - A previsão de receita para o Governo do Estado no exercício de 2013 deve atingir R$ 11 bilhões, o que representa 15% a mais que este ano.

A LDO traça as diretrizes de investimentos em áreas determinantes como educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico, cultura, meio ambiente e assistência social.

No final do ano, os deputados esmiúçam e detalham estes investimentos nas discussões ao Orçamento.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions