ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem escolha, Edil deve permanecer na liderança do prefeito

Antonio Marques | 15/08/2015 12:46
Vereador Edil Albuquerque (à frente) faz encaminhamento para votação durante sessão da abertura da Comissão Processante (Foto: Marcos Ermínio)
Vereador Edil Albuquerque (à frente) faz encaminhamento para votação durante sessão da abertura da Comissão Processante (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Matos, disse que ainda não conseguiu conversar com o vereador Edil Albuquerque (PMDB) sobre a permanência ou saída dele da liderança do prefeito no Legislativo, mas que já teria pedido para que permanecesse no cargo.

Para Paulo Matos, Edil Albuquerque tem feito um bom trabalho e “saiu-se bem na votação da abertura da Comissão Processante”, uma vez que o prefeito Gilmar Olarte (PP) teria liberado a base para votar, considerando ser a oportunidade para ele poder se defender das acusações do MPE (Ministério Público Estadual). “Edil continua líder e não sentamos, depois do recesso legislativo, para conservamos sobre o assunto”, afirmou.

Antes do recesso na Câmara Municipal, o vereador Edil já havia declarado ter cumprido seu papel à frente da liderança do prefeito e que continuaria apoiando a administração, mas não como líder. No entanto, na quinta-feira, Edil cumpriu importante papel durante os encaminhamentos para votação da abertura da Comissão Processante.

Paulo Matos admitiu ter alguns nomes para substituí-lo, mas não revelou quais seriam, apenas disse que gostaria e vai pedir para Edil Albuquerque permanecer no cargo.

Edil disse que o prefeito tem a liberdade de escolher novo líder, mas enquanto isso não acontecer ele vai continuar exercendo o papel de interlocutor entre o Executivo e o Legislativo. "Jamais vou deixar de fazer com que essa interlocução aconteça e os colegas necessitam de alguém que lhes transmitam segurança nas posições a serem votadas com o prefeito, em favor de nossa cidade", comentou, sem revelar se permanecerá no cargo, se convidado.

Base – Em relação aos vereadores da base que votaram contra a orientação do prefeito nos itens que foram rejeitados para investigação na Processante, Paulo Matos disse que vai conversar com dois e a intenção é que eles permaneçam na base e votando nos projetos que sejam importantes para a cidade.

Otávio Trad (PtdoB) e Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB), dois membros da base do prefeito disseram ter votado em favor de Campo Grande, mas não quiseram confirmar se passam a integrar o grupo de oposição.

Para Matos, Otávio Trad, mesmo sendo um jovem vereador já teria demonstrados ter posições firmes e tem sido uma revelação na Câmara. “Vamos conversar com Otávio no sentido de recompor”, declarou o secretário, acrescentando que o mesmo será feito com Betinho.

Nos siga no Google Notícias