ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com 29 votos a zero, Câmara abre Comissão Processante contra Olarte

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 13/08/2015 12:22
Câmara aprovou hoje investigação contra prefeito. (Foto: Fernando Antunes)
Câmara aprovou hoje investigação contra prefeito. (Foto: Fernando Antunes)

Por placar de 29 votos a zero, Câmara Municipal de Campo Grande aprovou abertura de Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP). Dos seis itens que motivaram o pedido, foi aprovado o item 1, que dispõe sobre a falta de decoro do prefeito na denúncia de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A decisão segue o antecipado pelo Campo Grande News, que somente um item teria respaldo dos parlamentares. Os outros pontos ainda em votação são: o não cumprimento da lei municipal que prevê o pagamento do piso nacional para jornada de 20 horas aos professores; o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê um percentual mínimo de gasto com pessoal; viagem feita pelo prefeito no jatinho do empresário João Amorim, dono da Proteco, para Brasília; o excesso de cargos comissionados criados na atual gestão e o o não cumprimento da Lei da Ficha Limpa na nomeação de comissionados.

Os 29 vereadores votaram a favor da Processante: Mario Cesar (PMDB); Edil Albuquerque (PMDB); Vanderlei Cabeludo (PMDB); Loester Nunes (PMDB); Magali Picarelli (PMDB); Paulo Siufi (PMDB); Chiquinho Telles (PSD); Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa; Delei Pinheiro (PSD); Flávio César (PTdoB); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Airton Saraiva (DEM); Francisco Luis Saci (PRTB); Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); João Rocha (PSDB); Edson Shimabukuro (PTB); Herculano Borges (SD); Carla Stephanini (PMDB); Roberto Santos Durães (PT); Elbio dos Santos (PT); Eduardo Romero (PTdoB); Otávio Trad (PTB); Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza; Roberto Santana dos Santos (PRB), o Betinho; Paulo Pedra (PDT); Aldo Donizete (PPS); José Chadid (sem partido); e Airton Araújo (PT).

A denúncia, contendo o pedido de abertura de Comissão Processante, foi protocolada pelos vereadores Marcos Alex (PT), Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS), que ficaram impedidos.

Nos siga no Google Notícias