ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Sem titular na Sedesc, Edil diz que Capital perde R$ 4 milhões por evento

Helton Verão e Jéssica Benitez | 03/04/2013 14:26

A falta de nomeação do secretariado da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) foi alvo de criticas na sessão de hoje (3) na Câmara Municipal pelos Peemedebistas Edil Albuquerque e Paulo Siufi.

Segundo Albuquerque, a Capital perde cerca de R$ 4 milhões por evento que deixa de ser realizado. “O setor da economia, do turismo, hotelaria e shoppings perde muito sem esses eventos. Já faz quatro meses que a Capital está parada. O Bernal deveria ir à câmara para dar mais explicações”, discursou Edil.

De forma mais dura, o vereador Paulo Siufi cobrou também o prefeito, pedindo para ele se virar com algum nome. “Se ele não tem nome, que se vire para achar alguém. Mas que não vai achar ninguém do gabarito do Edil”, comentou lembrando que Edil foi o último a ocupar o cargo.

“O Bernal poderia convidar o Edil para retornar a secretaria. Mas eu tenho certeza que ele não vai ter interesse em participar desta administração”, finalizou Siufi.

Com quase 100 dias de gestão, o prefeito Alcides Bernal ainda não confirma data nem nomes para a Sedesc. Questionado sobre a demora, Bernal alegou responder pelas pastas sem secretários.

Nos siga no Google Notícias