ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Perto dos 100 dias de gestão, Bernal não nomeou chefe para Sedesc

Jéssica Benitez | 29/03/2013 15:45

Há quase três meses administrando Campo Grande o prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não conseguiu completar seu secretariado. A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), por exemplo, permanece sem chefia até hoje. Esta semana alguns vereadores criticaram a demora de Bernal em nomear alguém à pasta.

Conforme o vice-presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, vereador pedetista Paulo Pedra, desde o início do ano a Capital já perdeu R$ 1 bilhão em investimentos. Estreante na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), argumentou que a falta de secretário na pasta em questão pode acarretar sérios problemas para a instalação de um centro comercial no Bairro Moreninha.

“Essa demora pode fazer com que cerca de 2 mil empregos diretos deixem de ser criados porque os investidores querem alguém para tratar dos negócios, mas não tem”, disse o vereador do PSD. Para Airton Saraiva (DEM) Bernal poderia nomear o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), para cuidar da pasta. “Ele é um excelente empresário”, destacou o democrata.

Um dos nomes cogitado pelo prefeito foi o do vereador Edson Kiyoshi Shimabukuro (PTB), também conhecido como “My Body”, porém, a sondagem ainda não surtiu efeito. Para o petebista, a possibilidade de ser guindado à secretaria por Bernal faz parte da estratégia para que o prefeito consiga mais adesões de vereadores.

A Sedesc foi criada em 2009 com o objetivo de promover o desenvolvimento autossustentável e competitivo do município por meio da formulação de políticas públicas e ações intersetoriais. Durante a gestão do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) quem comandava a pasta era o vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias