A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/03/2013 15:45

Perto dos 100 dias de gestão, Bernal não nomeou chefe para Sedesc

Jéssica Benitez

Há quase três meses administrando Campo Grande o prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não conseguiu completar seu secretariado. A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), por exemplo, permanece sem chefia até hoje. Esta semana alguns vereadores criticaram a demora de Bernal em nomear alguém à pasta.

Conforme o vice-presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, vereador pedetista Paulo Pedra, desde o início do ano a Capital já perdeu R$ 1 bilhão em investimentos. Estreante na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), argumentou que a falta de secretário na pasta em questão pode acarretar sérios problemas para a instalação de um centro comercial no Bairro Moreninha.

“Essa demora pode fazer com que cerca de 2 mil empregos diretos deixem de ser criados porque os investidores querem alguém para tratar dos negócios, mas não tem”, disse o vereador do PSD. Para Airton Saraiva (DEM) Bernal poderia nomear o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), para cuidar da pasta. “Ele é um excelente empresário”, destacou o democrata.

Um dos nomes cogitado pelo prefeito foi o do vereador Edson Kiyoshi Shimabukuro (PTB), também conhecido como “My Body”, porém, a sondagem ainda não surtiu efeito. Para o petebista, a possibilidade de ser guindado à secretaria por Bernal faz parte da estratégia para que o prefeito consiga mais adesões de vereadores.

A Sedesc foi criada em 2009 com o objetivo de promover o desenvolvimento autossustentável e competitivo do município por meio da formulação de políticas públicas e ações intersetoriais. Durante a gestão do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) quem comandava a pasta era o vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


INFELIZMENTE,vai ser um tempo perdido o mandato desse novo prefeito!!! Poderia ser até um bom parlamentar ; mais administrador !!!
 
Ado Filho em 30/03/2013 09:30:41
Coitado !... Ele não tem tempo ,o Facebook toma todo o seu tempo... e nos continuamos a pagar o seu salario através dos impostos...Tadinho dele !...
 
VeraLucia Dias em 30/03/2013 08:29:51
Mais perdido que barata em galinheiro.
 
joao luiz baisj em 30/03/2013 07:39:17
Edson Kiyoshi Shimabukuro, deve assumir a sedesc.
Tem experiencia administrativa e esta a altura do cargo.
O prefeito sabe disso, não é apenas estrategia politica é sensato.
 
cristhian oliveira em 29/03/2013 21:04:13
Tampouco nomeou os aprovados em concurso público.
 
Carlos Silva Oliveira em 29/03/2013 19:40:54
bernal pede ajuda pro edil, para nomear alguem pra sedesc.ele tem experiencia ja foi da pasta
 
nelson batistote em 29/03/2013 17:53:08
Só gostaria de saber uma coisa desse senhor, que foi alçado à cadeira de Prefeito de uma capital, através de voto de protesto, se ele não quer o Desenvolvimento Econômico da Cidade que ele terá que administrar na marra e sem saber , ou se não consegue "achar" alguém para completar essa ma-ra-vi-lho-sa "equipe".
 
Edson Freitas em 29/03/2013 17:42:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions