A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

06/05/2014 14:05

Semed quer causar surpresa com uniformes e diz que serão “lindíssimos”

Josemil Arruda
Angela Brito não quer nem revelar a cor para não estragar a surpresa (Foto: arquivo)Angela Brito não quer nem revelar a cor para não estragar a "surpresa" (Foto: arquivo)

A secretária municipal de Educação, Angela Brito, informou esta tarde que até agosto deve concluir o processo de aquisição de uniformes escolares para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), mas não quer revelar como será o estilo para causar surpresa. “Nós ainda estamos escolhendo o tipo de uniforme, o tecido”, afirmou a titular da Semed.

Indagada se pelo menos a cor não tinha ainda sido definida e qual seria, Angela Brito respondeu: “Já tem a cor, mas eu não vou falar. Será que nem no uniforme a gente não pode fazer surpresa?”. Em seguida acrescentou: “Só posso dizer que será lindíssimo”.

Há um procedimento interno anterior à fase de licitação, segundo a secretária, que ainda está por ser concluído. “A fase de licitação ainda não começou. Não está publicizada, se estivesse aí sim seria fase de licitação”, observou. “Estamos vendo as empresas idôneas e as que não são”, emendou. A licitação em si deve demorar em torno de 50 dias, após o que haverá prazo para confecção dos uniformes.

Atraso e “vaidade” – Quando assumiu a administração municipal, o prefeito Gilmar Olarte (PP) justificou o atraso na entrega dos uniformes escolares à “vaidade” do antecessor, Alcides Bernal (PP), que teria tentado utilizar uma ata de preços externa, a qual não seria suficiente para atender a demanda de 95 mil alunos atendidos em escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da Capital.

Quanto aos materiais escolares, Bernal teria exigido a colocação de sua logomarca “AB”, que são iniciais de seu nome, nos itens adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, da empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

 

Após atrasos, Semed vai à Justiça contra empresa responsável por kits escolares
A secretária municipal de Educação de Campo Grande, Angela Maria Brito, revelou nesta segunda-feira (14) que providências jurídicas foram tomadas con...
Prefeito não cumpre promessa e entrega de kits atrasa de novo
O prefeito Gilmar Olarte (PP) não conseguiu cumprir a promessa de entregar até ontem (10) os kits escolares a 85 mil alunos em 94 escolas municipais....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions