A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/04/2014 12:54

Olarte faz “pressão” para empresa entregar kits escolares

Kleber Clajus
Prefeito disse que empresa não cumpriu cronograma acordado com a Semed (Foto: Marcelo Victor)Prefeito disse que empresa não cumpriu cronograma acordado com a Semed (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta terça-feira (15) que faz “todo tipo de pressão” para que os kits escolares sejam completamente entregues aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Até o momento, apenas parte dos estudantes receberam o material e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) já estuda medidas judiciais contra a fornecedora.

“Estamos fazendo todo tipo de pressão possível para eles cumprirem o cronograma que nos deram quando assumimos. Eles não honraram, mas devargazinho nós estamos conseguindo entregar”, disse Olarte, durante agenda na superintendência da Caixa Econômica Federal.

A previsão era de que todos os kits escolares fossem disponibilizados pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais até o dia 10 de abril. Até a última sexta-feira (11), a vencedora da licitação de R$ 2,2 milhões havia entregado apenas quatro de doze carretas com os materiais.

Medida judicial - Ontem (14), a secretária de Educação, Angela Maria Brito, revelou que medidas judiciais serão tomadas contra a fornecedora por falha no prazo de entrega.

“Só posso afirmar que as carretas de Curitiba (PR) chegarão até a próxima quinta-feira (17)”, afirmou. Após isso, 37 mil kits serão entregues às crianças do 1ª ao 4ª ano que ainda não dispõe de materiais.

Até o momento, apenas alunos do 5º e 6º ano da rede municipal de ensino receberam os materiais. Atualmente, Campo Grande possui cerca de 102 mil alunos matriculados em 94 escolas municipais e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

“A empresa fornecedora é da antiga gestão. Preferimos continuar com ela para não prejudicar os alunos. Mas, devido aos atrasos, já estamos tomando as providências jurídicas para acionar essa empresa”, pontuou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions