ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Senado aprova plano de recuperação para os setores de eventos e turismo

Texto parcela débitos das empresas dos setores por período de até 60 meses

Gabriel Neris | 01/04/2021 09:17
Trabalhadores de eventos em protesto contra restrições durante à pandemia (Foto: Arquivo/Clayton Neves)
Trabalhadores de eventos em protesto contra restrições durante à pandemia (Foto: Arquivo/Clayton Neves)

O Senado aprovou na terça-feira (30) o projeto que cria o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O projeto apresenta medidas para compensar a perda de receitas das empresas de eventos e turismo por causa da pandemia da covid-19. A proposta segue para nova análise da Câmara dos Deputados.

O texto parcela débitos das empresas dos setores de eventos e turismo e estabelece outras medidas para compensar a perda de receitas, como alíquota zero do PIS/Pasep, Cofins, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido e do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas por período de 60 meses.

Poderão aderir ao programa empresas de hotelaria, cinemas, casas de eventos, casas noturnas, de espetáculos, e buffets sociais e infantis. Também poderão aderir empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais e culturais.

O programa inclui da área de turismo agências de viagens, transportadoras, organizadoras de eventos na área, parques temáticos, acampamentos turísticos e meios de hospedagem.

Para custear os benefícios dados ao setor, o programa prevê, além de recursos orçamentários e do Tesouro, 3% do dinheiro arrecadado com as loterias da Caixa e da Lotex e ainda recursos da emissão de títulos do Tesouro, para ações emergenciais e temporárias.

*Com informações da Agência Senado

Nos siga no Google Notícias