A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/10/2008 06:53

Senado aprova projeto para salvar Figueirão e 56 cidades

Redação

Na corrida contra o tempo para salvar Figueirão e mais 56 municípios brasileiros da extinção, o plenário do Senado Federal aprovou ontem o projeto de lei complementar que define regras para criação, incorporação, fusão, desmembramento e instalação de municípios.

A proposição, relatada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ainda terá que ser votada na Câmara dos Deputados e ser sancionada pelo presidente até novembro.

O texto aprovado exige que a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de novos municípios dependerão da realização de estudo de viabilidade e de plebiscito abrangendo as populações dos municípios envolvidos. As mudanças terão de ocorrer após a posse dos prefeitos e vereadores e antes do último dia do ano anterior às eleições municipais.

Na região Centro-Oeste, o novo município precisa ter uma população igual ou superior a cinco mil habitantes.

Prazo

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions