ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Senado aprova projeto que previne violência nas escolas

Redação | 17/11/2009 20:55

Nesta terça-feira a Comissão de Educação do Senado aprovou proposta que cria o Save (Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas), de autoria da senadora Marisa Serrano (PSDB).

O objetivo do Save é municiar o governo de informações sobre a ocorrência e ajudar na prevenção de violência nos arredores das instituições de ensino. Segundo Marisa, o sistema atuará prioritariamente na produção de estudos, levantamentos e mapeamento de ocorrências de violência escolar; na sistematização e divulgação de medidas e soluções de gestão eficazes no combate à violência escolar, dentre outras áreas.

Para Marisa, a escola deixou de ser um lugar seguro e a aprendizagem ficou comprometida. "Isso é um problema inaceitável que deve ser enfrentado diuturnamente, com o uso de todos os meios de que a sociedade dispõe".

O projeto de lei autoriza o governo federal a implantar o sistema, em parceria com estados, municípios e o Distrito Federal. O Save será operado em solução de informática que viabilize a integração e o tratamento de informações recebidas por telefones, correio eletrônico, sites e outras mídias.

Agora a proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Nos siga no Google Notícias