ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senado vai alterar reforma eleitoral, garante Delcídio

Redação | 09/07/2009 11:39

O senador Delcídio do Amaral (PT) demonstrou ser um dos mais indignados depois do veto à propaganda paga na internet, aprovado ontem como parte da reforma eleitoral votada na Câmara Federal.

Para Delcídio, o texto será modificado ao chegar ao Senado que já indica ser contrário à proibição da campanha em sites de notícias. "Isso é um completo absurdo, sem qualquer lógica".

Na avaliação dele, não há argumentos que justifiquem a distinção entre a internet e jornais impressos ou televisão. "O que existe sim são vantagens para a internet. A propaganda é mais barata, mais dinâmica, em tempo real, não tem freio. Não tem sentido nenhum proibir".

Delcídio lembra que as TVs, rádios e jornais impressos não abrem espaço para propaganda política eleitoral "gratuita", são remuneradas com incentivos fiscais, como forma de compensação. O mesmo não ocorre com os sites, que pagam integralmente impostos, sem qualquer incentivo.

"Ninguém faz campanha de graça e nem em horário nobre, isso é balela", critica. "Não é justo que as emissoras e jornais ganhem com as eleições e os sites não, é loucura isso", contesta.

O projeto proíbe a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga na internet, com penalidade de aplicação de multas de igual valor. Para evitar a formação de um mercado de cadastros de endereços eletrônicos, fica proibida a venda desse tipo de banco de dados.

Recentemente, o senador adotou o Twiter como forma de se comunicar com os eleitores via internet, apesar dos bons resultados terem surpreendido, ele diz que nem esses sites gratuitos de relacionamento vão substituir os jornais on line.

"

Nos siga no Google Notícias