ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Senador, deputados e prefeitos traçam estratégias do PT

Redação | 20/03/2010 13:07

O senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu com lideranças do PT de Corumbá e Ladário, ontem à noite, para discutir estratégias para as eleições deste ano.

O encontro aconteceu em um hotel em Ladário e contou com a presença do deputado federal Antônio Carlos Biffi, deputado estadual Paulo Duarte e os prefeitos de Corumbá e Ladário, Ruiter Cunha e José Antônio Assad, além de vereadores e dirigentes dos diretórios dos dois municípios.

A região, tradicionalmente petista, pretende aumentar sua representação na bancada federal e estadual. Hoje, tem como seus maiores representantes o senador e o deputado Paulo Duarte.

Delcídio disse que o PT se prepara para a grande disputa de outubro e escolhe os aliados. "Estamos preparando o PT para a grande disputa que se dará em outubro e também debatendo a política de alianças com os partidos que vão marchar conosco".

A convenção do partido, em junho, irá definir quantas candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais) serão lançadas.

Na viagem à região de fronteira com a Bolívia, o senador participou ainda da V Conferência da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em Corumbá.

Delcídio reafirmou seu compromisso com o ensino público e gratuito de qualidade e se comprometeu a lutar para que seja fixado o salário base de R$ 1.312,85 para todos os professores do país, como é reivindicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

Nos siga no Google Notícias