ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Senador diz que o objetivo agora é manter área livre

Redação | 30/07/2008 14:50

Após o anúncio do status de área livre de febre aftosa com vacinação para Mato Grosso do Sul, nesta manhã, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou que o resultado positivo concedido por parte da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) se deve ao trabalho conjunto dos produtores, dos governos federal e estadual e dos membros da bancada do Estado no Congresso Nacional.

Segundo o parlamentar, foram destinados R$ 69 milhões em recursos federais para a prevenção e o combate da aftosa, além do pagamento de indenizações aos produtores de Eldorado, Mundo Novo e Japorã que tiveram o rebanho sacrificado, dinheiro obtido por meio das solicitações dos representantes do Estado em Brasília.

Para ele, o desafio agora é manter o status, ampliando os recursos destinados a ações de prevenção, redobrando os cuidados na região de fronteira, dando continuidade às campanhas de vacinação, acelerando a rastreabilidade e seguindo com o trabalho de convencer os países vizinhos a se somarem ao Brasil no esforço de erradicar a doença em toda a América do Sul. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias