A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

27/06/2017 23:55

Senador do MS quer desarquivar pedido de cassação de Aécio Neves

Nyelder Rodrigues

O senador sul-mato-grossense Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC) é um dos cinco membros titulares do Conselho de Ética do Senado que assinaram o pedido o desarquivamento do pedido de cassação do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG). O presidente da comissão, João Alberto (PMDB-PA), decidiu arquivar o requerimento inicial.

Além de Chaves, também assinam o documento os senadores Lasier Martins (PSD-RS), João Capiberibe (PSB-AP), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e José Pimentel (PT-CE), ambos membros titulares da comissão, e as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Regina Sousa (PT-PI), Ângela Portela (PDT-RR), suplentes do grupo.

O recurso foi protocolado nesta terça-feira (27) na Comissão de Ética e é uma reação a João Alberto, que em decisão monocrática, considerar que o pedido de cassação de Aécio, feito pelo Rede e pelo PSOL era improcedente.

Aécio, que está afastado do Congresso após ser alvo de denúncias feitas na delação premiada da JBS, teria pedido dinheiro ao empresário Joesley Batista para pagar advogados, conforme aponta a PGR (Procuradoria Geral da República). Em troca, ele prometeu atuar em favor da JBS em assuntos de interesse da empresa.

Presidência da Comissão - O próximo passo para o desarquivamento é a convocação dos 15 membros da Comissão de Ética para realizar o pedido. O chamado é feito pelo presidente do grupo, cargo que pode ser ocupado em breve por Chaves.

Atualmente, o senador sul-mato-grossense ocupa a vice-presidência da comissão e pode assumir a liderança do grupo por causa de uma licença médica tirada pelo senador João Alberto, sendo então ele a tocar os trabalhos.

A imprensa em Brasília (DF) comenta que, em conversa com aliados Chaves teria afirmado querer colocar o mais rápido possível a questão em debate. A reportagem tentou contato com o senador durante noite mas obter mais detalhes sobre a situação, mas até o fechamento do texto, não conseguiu.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions