A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/12/2017 13:12

Senador promete atuar em Brasília para retomar convênios entre Seleta e MEC

Pedro Chaves visitou nesta segunda-feira (4) a sede da entidade, em Campo Grande, e também recebeu pedidos de ajuda para adequações na infraestrutura da instituição

Humberto Marques
Senador se reuniu nesta segunda-feira com a direção da Seleta. (Foto: Divulgação/Assessoria)Senador se reuniu nesta segunda-feira com a direção da Seleta. (Foto: Divulgação/Assessoria)

 

 

O senador Pedro Chaves (PSC) se comprometeu a trabalhar pela retomada dos convênios entre a SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) e o Ministério da Educação. A garantia foi dada nesta segunda-feira (4), durante visita do parlamentar federal à sede da instituição, em Campo Grande.

Atualmente a entidade atua na inclusão de cerca de 400 alunos no mercado de trabalho. “Essa é uma instituição de exemplo que precisa de recursos para atender os jovens em formação. Educar as pessoas é tudo. Sou parceiro da Seleta, local onde estive algumas vezes com meu pai, Pedro Chaves dos Santos, participando de atividades filantrópicas, dos saudosos churrascos e inesquecíveis bailes”, recordou-se o senador.

Romário Garcia Pereira, atual presidente da Seleta, apresentou o pedido de intervenção junto ao MEC, em especial com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “Temos certeza de que levando nossa reivindicação seremos atendidos. Pedimos também uma atenção especial com a bancada para que a sociedade volte a receber o benefício”, pontuou, conforme a assessoria de Chaves.

Infraestrutura – A entidade também apresentou pedidos quanto a melhoria na infraestrutura, envolvendo adequações e a pintura. O senador também sinalizou trabalhar para a obtenção de recursos que ajudem esse pleito da Seleta. “Conheço o esforço no campo educacional desempenhado aqui. Sou um entusiasta do trabalho de formação de jovens”, disse.

Depois, Pedro Chaves visitou salas de aula e convesou com estudantes, recomendando-os que prossigam com a qualificação profissional, “pois só com a educação vocês terão promoção social e econômica”.

Há 91 anos atuando no ramo educacional, com ênfase na qualificação e inserção de jovens e adultos no mercado formal de trabalho, a Seleta oferece diversos cursos com os quais atende, anualmente, cerca de 400 adolescentes, que começam a trabalhar na condição de Menor Aprendiz e Adolescente Trabalhador, junto a instituições financeiras, repartições públicas e na iniciativa privada.

A Seleta também conta com escolas profissionalizantes em cursos de cabeleireiro e de informática, além de manter ações voltadas ao esporte e cidadania –como o combate a drogas e auxílio a mães carentes.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions