ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pesquisa diz que Chaves é o senador mais influente de Mato Grosso do Sul

Paulo Nonato de Souza | 08/11/2017 17:36
O senador Pedro Chaves, apontada por pesquisa como o mais influente de Mato Grosso do Sul no Senado (Foto: Assessoria/Divulgação)
O senador Pedro Chaves, apontada por pesquisa como o mais influente de Mato Grosso do Sul no Senado (Foto: Assessoria/Divulgação)

Lista dos parlamentares mais atuantes do Congresso em 2017, divulgada nesta quarta-feira (8), traz o senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC) como o mais influente de Mato Grosso do Sul no Senado.

O levantamento do site Ranking dos Políticos tem por base os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Além disso, também é leva em conta a participação do parlamentar em relatorias de projetos de lei ou medidas provisórias.

Conforme a amostragem, entre os 594 congressistas (deputados federais e senadores) analisados, Pedro Chaves aparece com 132 pontos, na 41ª colocação do ranking geral e em 6º lugar pelo cargo que ocupa no Senado.

“É gratificante e nos dá mais força para continuar desenvolvendo nosso trabalho. Tenho me dedicado diariamente para entregar ao meu querido Mato Grosso do Sul, recursos e incentivos que garantam desenvolvimento e qualidade de vida aos meus conterrâneos. Quero com toda certeza, continuar fazendo o meu melhor para o meu Estado e, também para o Brasil”, declarou o senador.

Segundo os idealizadores do levantamento, cada ponto recebido pelo parlamentar está documentado com origem oficial pública da informação e a fonte, de modo que qualquer pessoa possa conferir.

Em nota, a assessoria do parlamentar diz que além do Ranking dos Políticos, o site Congresso em Foco também coloca Pedro Chaves como um dos melhores senadores do Brasil. Ele está no 15 º lugar neste levantamento que acompanha e avalia o trabalho de todos os deputados e senadores do Congresso Nacional. Chaves está em 11 comissões no Senado.

Nos siga no Google Notícias