A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/04/2011 14:50

Senadores só poderão ter um escritório político em seus estados

Marcos Chagas, da Agência Brasil

A Mesa Diretora do Senado decidiu hoje (7) vetar a possibilidade de o senador ter mais de um escritório de apoio em seu estado. A decisão desta manhã, extingue de um ato da Mesa, de 2009, o parágrafo terceiro, que autoriza o parlamentar a “optar por instituir escritório de apoio em diversos municípios quando, a seu critério, a extensão territorial de seu estado ou sua atividade política assim o exigirem”.

A informação é do 1º secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB). O ato em questão determina que, independentemente do número de escritórios, isso não acarreta elevação nos gastos com pessoal ou de recursos à sua disposição”. Com isso, as contratações estarão restritas a um escritório de apoio.

Outro assunto levado por Lucena para a avaliação da Mesa foi a troca da frota de automóveis do Senado, que tem oito anos de uso. Ele ressaltou que o objetivo é modernizar os veículos e reduzir os gastos. Os automóveis que, segundo o 1º secretário, já tem oito anos de uso, consomem R$ 17 milhões por mês do orçamento da Casa.

Cícero Lucena afirmou que estão em análise alternativas como a compra de novos veículos ou a contratação de uma locadora para ceder os automóveis. Ele ressaltou que independentemente da decisão, os atuais veículos seriam leiloados por pregão eletrônico. A Mesa Diretora ainda não posicionou-se sobre a questão, uma vez que as avaliações de gastos ainda estão sendo conduzidas pelo setor administrativo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions