ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Servidores estaduais receberão 13º em dezembro, garante governador

Mayara Bueno | 18/10/2016 08:15
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Hospital do Câncer, na segunda-feira (17). (Foto: Alcides Neto)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Hospital do Câncer, na segunda-feira (17). (Foto: Alcides Neto)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que todos os servidores estaduais receberão o 13º salário em dezembro. A declaração foi feita em entrevista, nesta terça-feira (18), ao programa Tribuna Livre, da FM 95.

Reinaldo anunciou que o pagamento será feito para todos os funcionários públicos ativos e inativos. “Não precisa preocupar. Em dezembro, o depósito será integral para todos os servidores”. Ainda não foi dito a data do mês em que o salário estará na conta.

Voltou a comentar que dos 27 estados, 19 não conseguem pagar em dia os salários dos trabalhadores públicos, diferente de Mato Grosso do Sul. “Nós temos conseguido pagar em dia, fazer obras e pagar por elas”, pontuou.

Ainda conforme o governador, a projeção é que seja injetado R$ 400 milhões na economia do Estado, somente com a folha de pagamento do 13º. Também não foi anunciado quanto custará a aos cofres públicos a remuneração dos quase 70 mil servidores de MS.

Ano passado, o Executivo Estadual depositou o dinheiro em duas parcelas, uma em novembro e a segunda em meados de dezembro. Ao todo o valor da folha somou a quantia de R$ 317 milhões.

Balanço - Nesta manhã, Reinaldo fez um balanço do 1 ano e 10 meses de sua gestão. Comentou sobre os recursos destinados para segurança e também sobre dados da Caravana da Saúde, além de programas de habitação instituídos pelo governo estadual.

Nos siga no Google Notícias