A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

05/04/2018 10:23

Servidores lotam Assembleia à espera de plano de cargos e carreiras

Governo tem até hoje para finalizar e enviar projeto aos deputados; Caso documentação não chegue pela manhã, sessão extraordinária poderá ser convocada

Danielle Valentim e Leonardo Rocha
Trabalhadores lotaram o auditório da Assembleia nesta manhã. (Foto: Leonardo Rocha)Trabalhadores lotaram o auditório da Assembleia nesta manhã. (Foto: Leonardo Rocha)

Servidores estaduais da saúde chegaram em dois ônibus na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5) para aguardar a chegada do projeto de Plano de Cargos e Carreiras do Governo. Os documentos ainda estariam sendo elaborados e o presidente da Casa, deputado Júnior Mochi (PMDB) sinalizou que pode convocar sessão extraordinária para a votação e aprovação, ainda hoje.

Os trabalhadores lotaram o auditório da Assembleia nesta manhã. Segundo o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do MS), Ricardo Bueno a negociação para que o governo enviei o projeto se arrasta por dois anos. “O governo ficou de enviar até hoje o projeto, porque amanhã terá de aprovar outros projetos de reajustes das categorias, devido ao prazo eleitoral”, disse.

Entre as melhorias previstas estão a progressão na carreira, valorização do servidor e aumento no valor de adicional de capacitação. Bueno disse também que o projeto tem intenção de diminuir as distorções em relação aos adicionais de função.

O projeto ainda chegou na assembleia, mas o presidente deputado Júnior Mochi esclareceu que durante reunião entre o secretário de governo Eduardo Riedel e o procurador jurídico, foi informado de que esses projetos estão sendo elaborados de última hora. O parlamentar disse ainda que aguarda a chegada ao longo da sessão e que se for necessário vai convocar sessões extraordinárias para votar esses projetos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions