A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/11/2010 16:49

Sete partidos estão de olho na sucessão de Nelsinho Trad

Redação

Pelo menos sete partidos já manifestaram interesse em disputar a sucessão da prefeitura de Campo Grande.

Dois possíveis candidatos são primos do atual prefeito, Nelsinho Trad: Paulo Siufi (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Nesta quarta-feira, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo defendeu que o PR também tenha candidato.

Ele disse que tem a disposição de disputar a prefeitura e que o PR tem outros nomes fortes, como o do deputado federal eleito Edson Giroto.

"Temos que renovar e dar opção para a população. O partido só consegue crescer se disputar. Eu vou defender que o PR tenha candidato próprio", afirmou Arroyo.

O PMDB tem tradição vitoriosa na cidade e presidente da Câmara, Paulo Siufi, já declarou que quer ser prefeito de Campo Grande.

Secretário de Habitação, Carlos Marun também já foi citado pelo governador André Puccinelli como bom nome para disputar o cargo. Outro nome do PMDB que é ventilado é o do vice-prefeito Edil Albuquerque.

Tradicional partido de oposição, o PT já pensa na sucessão municipal. O deputado estadual Pedro Teruel manifestou interesse em ser novamente candidato e aponto uma lista de prováveis candidatos do PT ao cargo como o deputado federal Vander Loubet, a ex-primeira-dama Gilda Gomes e o deputado estadual Pedro Kemp.

No PSDB, o deputado Reinaldo Azambuja chegou a transferir o domicílio eleitoral visando a disputa pela prefeitura. Além dele, o partido conta com a senadora Marisa Serrano para disputar o cargo.

A lista de pré-candidatos tem ainda o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que tem como maior projeto político chegar ao comando da Capital.

O nome do deputado estadual Marcio Fernandes é cotado pelo presidente do diretório regional do PT do B, Morivaldo Firmino de Oliveira, para ser o candidato do partido na disputa à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2012.

Questionado sobre o fato de o presidente do partido ter levantado seu nome à disputa, Marcio disse anteriormente que está à disposição do partido e também das lideranças do grupo político ao qual pertence.

(Matéria editada às 20h43 para o acréscimo de informações)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions