ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Setor frigorífico se reúne na Assembleia nesta 4ª para falar de monopólio da JBS

Liana Feitosa e Leonardo Rocha | 30/06/2015 12:31

Para debater sobre a crise que afeta o setor frigorífico de Mato Grosso do Sul, foi agendada reunião com representantes de frigoríficos do Estado, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Há duas semanas o presidente da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias, protocolou pedido de audiência pública na Assembleia Legislativa para falar sobre a questão para que todos entendam o que, de fato, está acontecendo com o setor.

A reunião foi agendada para as 17h desta quarta-feira (1) no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O encontro foi anunciado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Indústria e Comércio. Para ele, o objetivo é ouvir todas as denúncias referentes ao monopólio da JBS.

Segundo o parlamentar, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) também participará da reunião como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária.

Ainda de acordo com o deputado Paulo Corrêa, a JBS não será chamada para o encontro. "Esse é o momento de ouvir as denúncias. Escolhi o Plenarinho porque lá a conversa pode ser gravado e é aberto ao público", explicou.

Após essa etapa, o próximo passo será chamar a JBS para uma segunda reunião.

Nos siga no Google Notícias