A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/03/2010 09:50

Simone será vice e André espera Lula até 15 de abril

Redação

Após meses de especulação, está definido: a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), será a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB), que tentará este ano a reeleição.

O Campo Grande News apurou que o acordo foi costurado entre o governador André Puccinelli e a prefeita. Assim, se confirma a vontade já manifestada diversas vezes pelo governador, de ter a herdeira política do senador Ramez Tebet como candidata a vice.

Puccinelli, em pelo menos duas oportunidades, declarou que gostaria de ter a prefeita de Três Lagoas formando chapa com ele. Chegou, até, a pedir ao povo da cidade, durante uma solenidade, que "emprestasse" a prefeita para a disputa à reeleição.

Para estar em condições de ser candidata, a prefeita tem prazo até o dia 3 de abril para renunciar ao cargo, para o qual foi reeleita em 2008.

Apoio do PT- Uma outra definição já tomada pelo PMDB é que o partido vai esperar até 15 de abril uma definição do presidente Luís Inácio da Silva sobre para quem vai dar seu apoio no Estado.

O entendimento é que, no plano regional, não há condições de avançar nas conversas com o partido do presidente, o PT, que vai lançar como candidato o rival histórico de Puccinelli, Zeca do PT.

Caso o presidente se mantenha em silêncio sobre o assunto até 15 de abril, o PMDB deve seguir a mesma linha das eleições anteriores, apoiando o candidato do PSDB.

O PMDB também já definiu em relação à disputa ao Senado. Uma vaga já está reservada para o deputado Waldemir Moka (PMDB), como definiram as prévias realizadas domingo. A outra será oferecida ao atual vice-governador, Murilo Zauith, do DEM.

Nessa composição, o PSDB da senadora Marisa Serrano, fica de fora da chapa majoritária.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions