ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 32º

Política

Simone tem esperança de chegar ao 2º turno e avalia que muitos votam "no escuro"

Ela também lamentou a polarização que "está contaminando a alma do povo brasileiro"

Lucia Morel e Gabriela Couto | 02/10/2022 10:38
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB). (Foto: Marcos Maluf)
A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB). (Foto: Marcos Maluf)

A candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) lamentou durante sua votação esta manhã na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, a polarização ideológica que, segundo ela, “está contaminando a alma do povo brasileiro” e citou que sua candidatura foi a proposta de ser “o caminho do meio, da moderação, do diálogo”.

“Essa eleição é atípica, lamentavelmente foi isso que aconteceu. Hoje os eleitores podem, de alguma forma, estar dando um voto no escuro, porque os que aparecem à frente nas pesquisas não apresentaram soluções, foram candidatos de debate, com ataques, mas isso é página virada”.

Acompanhada da mãe dela, Fairte Tebet, Simone ainda falou aos jornalistas que tem esperança de chegar ao segundo turno, acreditando que esse pleito será decido em duas etapas. “Os debates mexem com o voto do eleitor e espero sim estar no segundo turno, porque o eleitor não precisa votar no menos pior, mas num candidato de coração”, sustenta.

Respondendo sobre respeitar o resultado das urnas, ela ressaltou que não apenas vai respeitá-lo, mas acredita que mesmo quem fez “barulho” sobre isso, vai acatá-lo.

O Campo Grande News acompanhou a votação da candidata ao vivo. Assista aqui.

Nos siga no Google Notícias