ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 12º

Política

Entre os indecisos, tem quem vai votar em branco e quem vai decidir na hora

Eleitor Luciano diz estar desgostoso com a política e não sabe se vai votar em algum candidato

Izabela Cavalcanti, Bruna Marques e Cleber Gellio | 02/10/2022 09:42
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Luciano Santos é um dos eleitores que não sabe em quem votar. (Foto: Cléber Gellio)
Luciano Santos é um dos eleitores que não sabe em quem votar. (Foto: Cléber Gellio)

Alguns eleitores de Campo Grande chegaram para votar, neste domingo (2), ainda sem candidatos definidos. No grupo dos indecisos, existem aqueles que vão votar em branco e os que vão decidir na hora de chegar na urna.

No caso do borracheiro Luciano Santos Semeão, de 44 anos, ele ainda não sabe se vota em branco ou se escolhe o candidato na hora.

“Estou desgostoso com a política. Não tenho número na cabeça. Acho que vou votar tudo em branco. Tenho número para presidente só. Quem sabe na hora que eu chegar na urna, eu vote, mas não estou querendo votar em ninguém”, relata.

O aposentado Marcos Santos, de 58 anos, disse que tem alguns números na cabeça e vai pensar na hora. "Eu ainda estou na dúvida. Vou decidir na hora em quem eu voto tanto para presidente, governador, senador e deputados", disse.

Por outro lado, tem as pessoas que já estão mais que decididas. O técnico em prótese dentária, Cosme Chimenes, de 54 anos, diz que já escolheu há anos.

“No meu caso já tinha decidido há 4 anos em quem eu votaria para presidente. Para governo decidi nos últimos dois dias. Por conta da fala do Bolsonaro decidi votar no Capitão Contar, eu ia votar no Riedel. Pra deputado escolhi nessa última semana também”, destaca.

Também entra para a lista, a dona de casa Andréia Regina de Quadros, de 52 anos. “Vim decidida com meu voto para todos já tinha uns 15 dias. Muito importante vir decidida, porque você já leu, já analisou as propostas, está ciente do que o candidato tem a oferecer”, conta.

Por outro lado, tem os que já decidiram, que é o caso da Andréia Regina. (Foto: Henrique Kawaminami)
Por outro lado, tem os que já decidiram, que é o caso da Andréia Regina. (Foto: Henrique Kawaminami)

Candidatos - Em Mato Grosso do Sul estão registrados oito candidatos ao governo do Estado: o advogado Adonis Marcos (PSOL), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o deputado estadual Renan Contar (PRTB), o ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), a advogada Giselle Marques (PT), o indígena Magno Souza (PCO), o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

Já no Brasil, são 11 candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano: Ciro Gomes (PDT), Constituinte Eymael (DC), Felipe D'Avila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Léo Péricles (Unidade Popular–UP), Lula (PT), Padre Kelmon(PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU).

Nos siga no Google Notícias