A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

02/05/2017 10:10

Sistema de avaliação é bom para servidor e para o Estado, avalia Reinaldo

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado.
(Foto: Marcos Ermínio).Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado. (Foto: Marcos Ermínio).

O programa de avaliação de desempenho dos cerca de 50 mil servidores de Mato Grosso do Sul vai melhorar a prestação de serviços do Estado, segundo afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (2).

Além disso, para Azambuja, o sistema vai possibilitar que o funcionário possa conseguir “novas posições” no serviço público. “O governo já faz um trabalho através da meritocracia, que traz um ganho ao trabalhador pelo desempenho e a avaliação vai dar condições ao servidor galgar novos lugares”.

Nesta terça-feira (2), o Executivo Estadual publicou no Diário Oficial do Estado normatizando a chamada ADI (Avaliação de Desempenho Individual). A situação envolverá servidores civis integrantes de todo o plano de cargos do Executivo, incluindo as autarquias.

A medida se aplica aos servidores estáveis, empregados públicos e servidores comissionados. Na avaliação serão consideradas competências, conhecimentos, habilidades e atitudes dos profissionais. Cada secretaria vai estabelecer um plano anual de desenvolvimento geral e individual nos recursos humanos.

Conforme o texto do decreto, a avaliação individual tem como objetivo orientar a política de gestão de pessoas e medir as competências essenciais e gerenciais dos servidores no exercício de suas funções. Além de definir critérios para desenvolver e qualificar os servidores, focando no que precisa ser melhorado.

 

STF decide que servidores públicos podem receber mais que o teto constitucional
  O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27), por 10 votos a 1, mudar o entendimento sobre a incidência do teto salarial para servidores que ...
Prefeitura de Água Clara decreta luto oficial após morte de servidores
A prefeitura de Água Clara - cidade localizada a 198 km de Campo Grande - decretou luto oficial a partir das 13h desta quinta-feira (27) em homenagem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions