ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Siufi diz que possível invasão a Câmara é manobra de Bernal

Leonardo Rocha | 02/09/2013 13:32
Siufi diz que manifestação tem intenção de tirar foco de Bernal (Foto: Arquivo)
Siufi diz que manifestação tem intenção de tirar foco de Bernal (Foto: Arquivo)

O vereador Paulo Siufi (PMDB) afirmou que a possível invasão ao prédio da Câmara que está sendo prometida pelos movimentos sociais para próxima quinta-feira, não passa de uma manobra política do prefeito Alcides Bernal (PP).

Siufi destacou que Bernal “está por traz” deste movimento com o objetivo de mudar o foco das discussões sobre suas irregularidades no executivo e relembrar assuntos antigos como reajuste de salários, falta de pagamento do aluguel da Casa. “Não passa de uma ação política, uma manobra do prefeito, ele está promovendo estas manifestações”, apontou.

Para o vereador toda ação que não tenha fins pacíficos “não é feita por gente ordeira” e sim por alguns que estão equivocados na maneira de protestar e buscar a democracia. “Se for um ato ilegal tem que ser repudiado pelas autoridades competentes, se querem discutir estes assuntos é só pedir a palavra que terá espaço na Casa”, destacou ele.

A assessoria da Câmara afirmou que qualquer manifestação pacífica será recebida pelo presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB) e que ele está aberto ao diálogo. Em relação a uma possível invasão, a mesa diretora diz que não pode “prever” se será feito e que só irá tomar as providencias se for necessário.

Anúncio – Diversos grupos estão articulando pelas redes sociais uma ocupação por tempo indeterminado na Câmara na próxima quinta-feira, a partir das 8h30. Os manifestantes afirmam que a inadimplência dos vereadores em relação ao prédio e a participação de vereadores que foram cassados nas sessões estão entre as principais reclamações.

Eles alegam também que requisitaram cópias das notas fiscais e comprovantes das despesas em relação às verbas indenizatórias de janeiro a julho de 2013, porém não foram atendidos pelos parlamentares. No Facebook já circula o evento “Ocupa Câmara – Exigimos o Cumprimento da Lei da Transparência".

Nos siga no Google Notícias