ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Adesão de Siufi à base de Bernal leva PMDB a convocar vereadores

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 12/12/2013 14:15
Presidente do PMDB, Carla fala em fortalecer posição no partido na Câmara (Foto:arquivo)
Presidente do PMDB, Carla fala em fortalecer posição no partido na Câmara (Foto:arquivo)

A Executiva Municipal do PMDB vai se reunir na segunda-feira, às 17h30, na sede do partido, com a bancada de vereadores na Câmara de Campo Grande para tentar superar a crise instalada com a adesão de Paulo Siufi, ex-presidente da CPI do Calote, à bancada de apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP).

Embora Siufi tenha sido muito criticado nos últimos dias por lideranças peemedebistas, inclusive o pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, o clima no Diretório Municipal é de “entendimento”, pelo menos no discurso, e não de “enquadramento”.

A presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, disse que reunião foi fechada em comum acordo com todos os vereadores e visa “fortalecer o posicionamento do partido quando a Campo Grande”. Leia-se: quanto ao prefeito Alcides Bernal.

No mesmo tom, o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar, afirmou que dentro do PMDB “não existe cabresto, mas entendimento”.

Apesar de ter ganhado seis cedências de servidores da Prefeitura de Campo Grande “sem ônus para a origem” para o seu gabinete na Câmara e tido uma prima nomeada para a presidência do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Siufi hoje negou que tenha aderido à base de Bernal, garantindo que continua na “oposição”.

Além de Siufi, Carla Stephanini e Mario Cesar, também integram a bancada do PMDB na Câmara e devem participar da reunião os vereadores Wanderlei Cabeludo e Edil Albuquerque.

Nos siga no Google Notícias