ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Sob assédio, partidos vão bater o martelo no dia 27 de junho

Leonardo Rocha | 20/06/2014 12:09

Os partidos SDD (Solidariedade) e DEM (Democratas) que estão sendo procurados por PSDB e PMDB irão realizar suas convenções no dia 27 de junho. A tendência dos dois é apoiar o pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ainda não saíram dos planos do PMDB, do ex-prefeito Nelsinho Trad.

Em função da aliança nacional, os dois partidos firmaram apoio ao candidato a presidência Aécio Neves (PSDB), por esta razão os estados devem seguir esta parceria. Entretanto a vice-governadora e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet, ressaltou que o PMDB ainda não os descartou e ponderou que ainda pode haver diálogo.

O DEM irá realizar sua convenção no dia 27 de junho, a partir das 16h, no plenarinho da Câmara Municipal, já o SDD prevê encontro para o mesmo dia, porém decide na próxima segunda-feira (23) o horário e local do evento.

Entre os partidos que ainda não “bateram o martelo”, o PTB já apontou preferência pelo PT, do senador Delcídio do Amaral, mas somente dará a palavra final no dia 24 de junho, em sua convenção, que será realizada na sede do partido, a partir das 10h.

Já a direção estadual do PP, que está sob o comando do ex-prefeito Alcides Bernal, marcou seu encontro para o dia 30 de junho, no período da manhã. Apesar da provável aliança com o PT, não há situação definida. O prefeito Gilmar Olarte (PP) não manifestou apoio a nenhum dos pré-candidatos até o momento.

Nos siga no Google Notícias