A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/11/2014 13:47

Sob protesto de petista, Câmara aprova titulo de cidadão para Reinaldo Azambuja

Helio de Freitas, de Dourados
Sessão da Câmara de Dourados, ontem à noite; vereadores aprovaram homenagem a 37 personalidades (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Sessão da Câmara de Dourados, ontem à noite; vereadores aprovaram homenagem a 37 personalidades (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

O deputado federal e governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe no dia 10 de dezembro o título de “cidadão douradense”. A homenagem foi aprovada ontem à noite, na sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, sob protestos do vereador Elias Ishy (PT), que chegou a questionar a honraria, mas votou a favor, “para não ser deselegante”, segundo ele.

Sem espaço na chapa majoritária que disputou e venceu as eleições ao governo do Estado, mas ainda com esperança de ocupar cargo na equipe de primeiro escalão do governador que assume em 1º de janeiro, a classe política douradense saiu na frente dos demais “concorrentes” do interior e vai homenagear Reinaldo Azambuja juntamente com outras 36 pessoas.

Entre elas está o atual governador André Puccinelli (PMDB), que vai receber o título de “cidadão benemérito”. Ele já tem o título de “cidadão douradense”.

Durante a votação da proposta de comenda ao governador eleito, assinada por um grupo de vereadores, o petista Elias Ishy afirmou que Regimento Interno da Câmara estabelece que títulos e homenagens devam ser outorgados a pessoas com “relevantes serviços” prestados ao município. Em seu entendimento, seria cedo demais para fazer essa homenagem, já que Reinaldo ainda nem iniciou o mandato.

Entretanto, Ishy seguiu a maioria na hora da votação, uma prática comum no Legislativo de Dourados quando se trata se homenagens.

Na sessão solene marcada para o dia 10 de dezembro, além de Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, a Câmara de Dourados vai homenagear 35 personalidades com títulos de cidadão douradense e “cidadão benemérito” e com o diploma de honra ao mérito. Vinte e sete homenagens foram aprovadas ontem e as demais aprovadas durante o ano.

Entre os demais homenageados estão o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, atual comandante da Polícia Militar em Dourados, e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions