ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sobre inspeção na Justiça, Ayres pede voto de confiança

Redação | 19/11/2010 18:31

Impedido de falar especificamente sobre a inspeção na Justiça Estadual para não antecipar o seu voto como vice-presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto lembrou, nesta sexta-feira, que o conselho já "cortou da própria carne" ao proibir o nepotismo no Judiciário. Foi um pedido de confiança à população sobre a apuração do suposto esquema de mensalão.

Se reservando ao direito de não falar sobre o caso de Mato Grosso do Sul, Ayres Britto disse que é "ruim, lamentável" e preocupante as notícias recentes no País de envolvimento do Poder Judiciário em esquemas criminosos.

"Estatisticamente - não vou dizer que é inexpressivo, porque vai dar a entender que não é preocupante - é muito preocupante, mas no universo do Judiciário é um número pequeno", afirmou.

Para Britto, o CNJ faz um serviço à população ao "cortar da própria carne" e com isso cumpre o seu dever.

O CNJ determinou a realização da inspeção na Justiça de Mato Grosso do Sul a partir do dia 29 deste mês.

A fiscalização foi justificada pela "necessidade de se garantir absoluta transparência à apuração da suposta existência de um mensalão junto a instituições públicas do Mato Grosso do Sul, para que a credibilidade do Poder Judiciário seja preservada". As denúncias de corrupção envolvem os três Poderes do Estado.

Ayres Britto participou do IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura), em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias