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Política

Sorteio “secreto” põe assessoras de Bernal para escolher agência

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 16/01/2014 09:11

Um sorteio sob um “esquema especial de segurança” e “secreto” definiu os três integrantes da subcomissão técnica que irá analisar as propostas das agências de publicidade e definirá o vencedor do contrato de R$ 12,8 milhões. A sessão, conforme manda a lei, foi pública, mas os números das bolinhas sorteadas na manhã desta quinta-feira (16) foram apresentados somente para a comissão.

A escolha colocou as duas principais assessores do prefeito Alcides Bernal (PP), Ana Rita Valentim da Silva Amarilia e Márcia Regina Scherer, nas duas vagas destinadas à Prefeitura Municipal. Elas concorreram com sete pessoas e conseguiram os maiores números: Ana Rita (73) e Márcia (67).

O terceiro integrante é o jornalista Antônio Marques de Almeida, assessor do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e que integrou a equipe de comunicação de Bernal até o início do segundo semestre do ano passado. Ele foi escolhido pelo número 69 e concorreu com outros 12 inscritos.

Os suplentes da prefeitura foram Michel Luna de Campos (63) e Silvia do Carmo Assis Constantino. O terceiro suplente é Priscila Lopes Vaz (62).

O superintendente municipal de Comunicação, Djalma Jardim, proibiu o acesso de fotógrafos à sessão de sorteio. Outro fato inédito foi a presença de três guardas municipais dentro da sala para acompanhar o grupo de jornalistas e de funcionários que acompanharam a sessão.

O certame foi colocado sob suspeita pelo vereador Elizeu Dionizio (Solidariedade), que denunciou cartas marcadas para dar a vitória à Agência Doze. A licitação da publicidade foi lançada em 6 de novembro do ano passado e prevê a contratação de nove agências para atender a prefeitura.

No comando da Prefeitura há um ano, Bernal não fez a licitação da verba publicitária. Em 11 de janeiro de 2013, o prefeito suspendeu a concorrência 34/2012, cujo objetivo era contratar “agência de publicidade para prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, marketing e propaganda”.

As propostas das agências deverão ser entregues no dia 21 de fevereiro deste ano. Cada membro da subcomissão vai receber R$ 1,5 mil pelo serviço.

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