A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

16/01/2014 09:11

Sorteio “secreto” põe assessoras de Bernal para escolher agência

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos

Um sorteio sob um “esquema especial de segurança” e “secreto” definiu os três integrantes da subcomissão técnica que irá analisar as propostas das agências de publicidade e definirá o vencedor do contrato de R$ 12,8 milhões. A sessão, conforme manda a lei, foi pública, mas os números das bolinhas sorteadas na manhã desta quinta-feira (16) foram apresentados somente para a comissão. 

A escolha colocou as duas principais assessores do prefeito Alcides Bernal (PP), Ana Rita Valentim da Silva Amarilia e Márcia Regina Scherer, nas duas vagas destinadas à Prefeitura Municipal. Elas concorreram com sete pessoas e conseguiram os maiores números: Ana Rita (73) e Márcia (67).

O terceiro integrante é o jornalista Antônio Marques de Almeida, assessor do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e que integrou a equipe de comunicação de Bernal até o início do segundo semestre do ano passado. Ele foi escolhido pelo número 69 e concorreu com outros 12 inscritos.

Os suplentes da prefeitura foram Michel Luna de Campos (63) e Silvia do Carmo Assis Constantino. O terceiro suplente é Priscila Lopes Vaz (62).

O superintendente municipal de Comunicação, Djalma Jardim, proibiu o acesso de fotógrafos à sessão de sorteio. Outro fato inédito foi a presença de três guardas municipais dentro da sala para acompanhar o grupo de jornalistas e de funcionários que acompanharam a sessão.

O certame foi colocado sob suspeita pelo vereador Elizeu Dionizio (Solidariedade), que denunciou cartas marcadas para dar a vitória à Agência Doze. A licitação da publicidade foi lançada em 6 de novembro do ano passado e prevê a contratação de nove agências para atender a prefeitura.

No comando da Prefeitura há um ano, Bernal não fez a licitação da verba publicitária. Em 11 de janeiro de 2013, o prefeito suspendeu a concorrência 34/2012, cujo objetivo era contratar “agência de publicidade para prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, marketing e propaganda”.

As propostas das agências deverão ser entregues no dia 21 de fevereiro deste ano. Cada membro da subcomissão vai receber R$ 1,5 mil pelo serviço. 




Mas aí ficou facil demais, a acessora bocuda vai votar? Mas o Delcidio aconselho o Bernal a demiti-la..... Para os que estão aconselhando a fazer denuncia ao MP, não adianta, já fizeram várias e nada aconteceu, o MP é do Bernal tambem, vamos ter que engolir os 4 anos dele lá, pois ninguem consegue ou quer fazer nada.
 
maximiliano nahas em 16/01/2014 12:40:15
acho que já passou da hora de alguns ficarem apenas denunciando e reclamando. porque não ir direto ao Ministério Público fazer as denúncias? Se for preciso levem para instâncias superiores mas façam algo mais do que só reclamar. enquanto alguns reclamam os políticos vão fazendo o que querem...
 
JOSE VALE em 16/01/2014 11:46:15
olha o golpe ai declarado,ele sempre da um jeito de colocar o pessoal da prefeitura para fazer o seu jogo sujo,e ninguém vê ou se faz de cego,surdo e mudo,a agencia de publicidade já esta escolhida pelo prefeito e só teve que fazer um adiamento porque ele foi denunciado pelo vereador,ms a agencia e a 12 que vai ganhar alguém ai duvida ???????
 
valdir zatti em 16/01/2014 11:11:30
RASGUEM A LEI :
LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993
Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
NEY SALVIANO
publicitário.
 
NEI SALVIANO em 16/01/2014 11:10:08
Do jeito que tá, quem vai ganhar é a agência do Cabral (e do Bernal), que vai contratar a produtora que fez a campanha do Bernal... Isso é piada, isso é Brasil!
 
Maria Lima em 16/01/2014 11:00:54
quem está apoiando isso....pode pesquisar....já caiu os votos!!!
Naõ votaremos em quem está nisso
 
tiago plac em 16/01/2014 10:39:40
NÃO SE PREOCUPEM...A nossa resposta a essas palhaçadas,daremos nas urnas...
Os senhores aliados podem se preparar!!!
 
tiago plac em 16/01/2014 10:23:57
Olha, isso tem cheiro de golpe, como que não permitiu a entrada de fotografos na votação. podem apostar que quem vai vencer é a agencia ligada ao Cabral como sempre. fazer o que, é nosso dinheiro mesmo. agora quem não concordar com a votação, deve mudar de cidade. já que a tal da Marcia manda, kkkkkkk
 
José Silva Salem em 16/01/2014 09:44:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions