A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/12/2013 09:00

Após denúncia de vereador, Bernal suspende licitação da publicidade

Aline dos Santos
Bernal é investigado pelo MPE por sigilo na verba da publicidade. (Foto: Marcos Ermínio)Bernal é investigado pelo MPE por sigilo na verba da publicidade. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu a licitação 12/2013, cujo objetivo era contratar nove agências para ações de publicidade. A abertura das propostas seria às 8h da próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro.

No edital, a Central Municipal de Compras e Licitações divulga somente a suspensão, sem mencionar o motivo. Com data de ontem, o aviso é assinado pelo presidente da central, Daniel Vilela da Costa, e pela coordenadora da Cecom, Gislaine do Carmo Penzo Barbosa.

Lançada em seis de novembro, a lisura do processo licitatório foi colocada sob suspeição pelo vereador Elizeu Dionízio (SDD). Nesta semana, ele denunciou que há carta marcada no processo que envolve R$ 12 milhões e que a vencedora seria agência Doze.

Além de acusar o prefeito Alcides Bernal (PP) de ser ligado à agência, o vereador, ex-relator da CPI do Calote, disse que recebeu denúncia apontando que o marqueteiro Júlio Cabral, atual presidente da Fundac (Fundação de Cultura), também participa do esquema. “Dizem até que a Doze é a soma dos 11 do Bernal mais o 1 do Júlio Cabral, aquele assessor que empregava a Márcia Scherer e que veio à Câmara...”, citou o parlamentar em documento distribuído à imprensa.

Júlio Cabral negou que tenha qualquer tipo de participação na agência Doze, que teria sido recém-criada para participar da licitação de publicidade da gestão. “Tenho a Agência Cabral Comunicação, que está desativada”, assegurou.

Sigilo – O MPE (Ministério Público Estadual) investiga o prefeito por descumprir a Lei de Acesso à Informação, ao não divulgar onde e como foi gasto a verba para publicidade. O pedido de detalhamento do gasto do dinheiro público foi feito à Prefeitura em abril deste ano, como a reposta foi inconsistente, o denunciante acionou o MPE. O inquérito foi aberto pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

No comando da Prefeitura há 11 meses, Bernal não fez a licitação da verba publicitária. Em 11 de janeiro, o prefeito suspendeu a concorrência 34/2012, cujo objetivo era contratar “agência de publicidade para prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, marketing e propaganda”.

Mil tarefas – O objeto da licitação é a “ contratação de 09 (nove) agências de publicidade para prestação de serviços nos setores de publicidade e propaganda para executar um conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição e veiculação de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o objetivo de divulgar serviços de qualquer natureza,difundir idéias ou informar o público em geral. Como atividades complementares, os serviços especializados pertinentes ao planejamento e à execução de pesquisas e de outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das campanhas realizadas; à produção e à execução técnica das peças e projetos publicitários criados; à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias no assessoramento e apoio no desenvolvimento e execução em ações de comunicação”.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


O que mais me deixa enojado com este prefeitinho é as agencias trabalharem na preparação de tudo que é solicitado em uma licitação. O trabalho de muitos profissionais de propaganda jogado fora...Viagens adiadas para participar da licitação....Prefeito vamos ter mais respeito por nossa população.
 
GILBERTO PEREIRA em 20/12/2013 12:28:47
Esse prefeito esta deixando a desejar, porque não ir na câmara e esclarecer em relação as empresas contratadas de forma emergencial. Porém alguns vereadores estão subestimando a nossa inteligência, esse Elizeu Dionísio por exemplo ainda não se explicou para a população sobre a reportagem em q ele consta como proprietário de uma empresa q presta serviços para a câmara...é... e ele fala em mentiroso... com certeza muitos terão a resposta nas próximas eleições viu Sr. prefeito e vereadores.
 
Francisco Antonio em 20/12/2013 12:18:00
Taí não queria mudança? Tiveram! Como Diz o Ditado Popular "Presente de Grego" Mas aqui é Prefito de Grego, e povo tá querendo mudança pra Governador também, olha lá pois quem apoiou o Bernal estão aí com rrendo pra pegar o Governo, vamops acreditar que não vai dar "DOBRADINHA" aí não só Campo Grandemas tb o Estado estrá ferrado, vamos penssar muito bem!
 
sonia de fatima em 20/12/2013 11:59:12
Prefeito Bernal - " Vergonha de ser campograndense" e ter um prefeito como você.
 
Leila Mendes em 20/12/2013 11:54:36
PRA ESCREVER HISTORIAS;ELE TERIA QUE CONTRATAR UM ESCRITOR,NAO AGENCIA DE PUBLICIDADE!!!ELE PRECISA COMECAR A MOSTRAR SERVICO PORQUE ATE AGORA ELE SO ESTA PATINANDO!MEU DEUS OLHE PRO CAMPO GRANDE?????

 
CLEUNICE RODRIGUES ANTUNES em 20/12/2013 11:36:22
Deve o prefeito, dar melhor destino a esses 12 milhões com tanta carência por todos os lados e convenhamos não há o que ser divulgado, Campo Grande está acéfala.
 
francisco manoel em 20/12/2013 10:47:34
Resumindo: A cidade esta cheia de problemas, ruas esburacadas, postos saúde abandonados e, o que o prefeito faz, licitação de agencia de publicidade pra fazer campanhas pra levantara a moral dele e nos enganar.
 
Marcos Wild em 20/12/2013 10:41:42
Esse Bernal é uma vergonha mesmo, em 11 meses só da mancada, é licitações de urgências para contratar empresas de seu interesse, licitações com empresas já indicadas para ganhar, a cidade literalmente parou, não vemos mais obras ou melhorias em nossos bairros, não tem a capacidade de prestar contas de seus gastos públicos com a sociedade e muito menos dar explicações para a CPI. Tudo isso para enriquecer o próprio bolso em apenas 1 ano prefeito? E ainda tem gente que diz: " Deixem o homem trabalhar" e campo grandenses sera que ainda teremos que aguentar isso por mais 3 anos???? é uma pena mesmo...
 
Ronaldo Garcia em 20/12/2013 10:28:07
Com essas "tantas" obras, projetos e ações realizadas por esta administração, qualquer estagiário da conta de fazer a publicidade. O que se vê são ruas sujas, cheias de buracos nos bairros e no centro. Como também, talvez, unica coisa que ele fez (através de outros) foi a substituição dos ônibus, onde a faixa do tal "feito" ainda se encontra em no canteiro da Afonso Pena em frente a prefeitura e cheio de lixo embaixo.!!!!
Na dúvida é só irem conferir.
 
Alex Oliveira em 20/12/2013 10:07:58
Opa!!! Será que era verdade então?
 
Ronaldo Castor em 20/12/2013 09:41:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions