ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Suplente assume vaga de vereador que está foragido

Redação | 09/08/2010 11:23

O suplente de vereador Waldemar Canhete Falleiros, do município de Rio Verde do Mato Grosso, ingressou com mandato de segurança para ocupar uma vaga na Câmara Municipal.

A vaga em questão é do ex-presidente da Casa, Riovaldo Pires Martins, acusado de assassinato no dia 25 de julho. Martins seria o autor da morte de Laudenir Rosa Santiago, 29,

O crime ocorreu durante discussão de Sebastião Marques com a esposa, no dia 25 de julho, durante um jogo de futebol. Laudenir, irmão dela, interferiu e o marido quebrou uma garrafa para se defender dele.

No meio da confusão, o vereador disparou contra Laudenir com uma espingarda. A vítima sofreu 13 perfurações provocadas por tiros e outras duas pelos cacos da garrafa quebrada. Após o crime, o vereador fugiu.

O juiz Marcos Abreu de Magalhães deferiu liminar a favor do suplente. Além da liminar, também foi deferido sobre o benefício de Assistência Judiciária Gratuita.

De acordo com a decisão, o vice-presidente da Câmara, Anivaldo Moraes de Almeida, tem o prazo de dez dias para apresentar informações, recorrendo da sentença.

Nos siga no Google Notícias