ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Suplente de Vander, Biffi defende direito de ampla defesa do deputado

Daniel Machado | 06/03/2015 21:45
Para Biffi, não se pode tomar nenhuma medida antes da conclusão do julgamento sob o risco de um novo "Mensalão". (Foto: Divulgação)
Para Biffi, não se pode tomar nenhuma medida antes da conclusão do julgamento sob o risco de um novo "Mensalão". (Foto: Divulgação)

Caso o envolvimento do deputado federal Vander Loubet (PT/MS) seja comprovado no inquérito da Operação Lava Jato ou ele renuncie ao mandato parlamentar, quem assumiria sua cadeira na Câmara Federal seria o ex-deputado Antônio Carlos Biffi (PT/MS), que com 53.406 votos (4,18%) credenciou-se nas últimas eleições a suplente do partido.

Em entrevista ao Campo Grande News, Biffi revelou que esteve em Brasília nesta semana reunido com o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, para alinhar a postura do partido caso constasse o nome de algum companheiro na lista de investigados no escândalo da Petrobras.

A diretriz ao final da reunião, segundo ele, foi a de não tomar nenhuma medida antes da conclusão do julgamento sob risco da precipitação. “O deputado Vander Loubet e qualquer outro citado na lista tem o direito constitucional à ampla defesa. Não podemos julgar e condenar ninguém antes disso, como foi feito no Mensalão com pessoas condenadas e executadas sem provas, pelo simples precedente do domínio do fato”, disse ele. “A maior prova da injustiça disso está no processo contra o (José) Genoíno, cancelado nesta semana por falta de provas após ele passar por tudo o que passou”, acrescentou.

Sobre a reunião do Diretório Nacional do PT realizada no início do ano em Fortaleza (CE) na qual foi aprovado um documento que prevê a expulsão de qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção, Biffi foi categórico.

“Expulsar caso haja provas cabais e não apenas citações em inquéritos. Todos são inocentes até que se prove o contrário. O PT já sofreu muito com injustiças e execrações públicas e cito novamente o Mensalão como maior exemplo disso. Nestes momentos temos de ser pedagógicos e mostrar ao povo brasileiro que a justiça precisa sempre prevalecer e eu espero que isso aconteça”, disse.

Nos siga no Google Notícias