ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 20º

Política

TCE firma convênio para facilitar acesso de agentes públicos ao ensino superior

Por Paulo Nonato de Souza | 15/12/2017 11:28
O ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Waldir Neves, atual presidente do TCE/MS (Foto: Divulgação)
O ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Waldir Neves, atual presidente do TCE/MS (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e a Escola de Direito do Ministério Público firmaram convênio para facilitar o acesso de agentes públicos ao ensino superior no nível de pós-graduação nas áreas de direito público e de processo civil, diz nota do TCE/MS divulgada nesta sexta-feira (15).

De acordo com a nota, a parceria entre o Tribunal de Contas e a Escola de Direito do Ministério Público inclui também futuros seminários e compartilhamento de espaços, como o da biblioteca da Corte de Contas. Os cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Civil terão duração de 18 meses com carga de 400 horas e aulas quinzenais.

“Estamos avançando mais um passo nesse importante trabalho preventivo e pedagógico desenvolvido por nossa gestão compartilhada, porque esse convênio vai facilitar o ingresso dos nossos servidores aos cursos de pós-graduação na área do direito, e ainda promover o contato direto e próximo dos alunos com renomados e destacados profissionais das diversas carreiras jurídicas", afirma o presidente do TCE/MS, conselheiro Waldir Neves, referindo-se ao convênio assinado nesta quinta-feira (14), último dia de atividade na Casa antes do recesso.