ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

TCE firma convênio para facilitar acesso de agentes públicos ao ensino superior

Paulo Nonato de Souza | 15/12/2017 11:28
O ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Waldir Neves, atual presidente do TCE/MS (Foto: Divulgação)
O ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Waldir Neves, atual presidente do TCE/MS (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e a Escola de Direito do Ministério Público firmaram convênio para facilitar o acesso de agentes públicos ao ensino superior no nível de pós-graduação nas áreas de direito público e de processo civil, diz nota do TCE/MS divulgada nesta sexta-feira (15).

De acordo com a nota, a parceria entre o Tribunal de Contas e a Escola de Direito do Ministério Público inclui também futuros seminários e compartilhamento de espaços, como o da biblioteca da Corte de Contas. Os cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Civil terão duração de 18 meses com carga de 400 horas e aulas quinzenais.

“Estamos avançando mais um passo nesse importante trabalho preventivo e pedagógico desenvolvido por nossa gestão compartilhada, porque esse convênio vai facilitar o ingresso dos nossos servidores aos cursos de pós-graduação na área do direito, e ainda promover o contato direto e próximo dos alunos com renomados e destacados profissionais das diversas carreiras jurídicas", afirma o presidente do TCE/MS, conselheiro Waldir Neves, referindo-se ao convênio assinado nesta quinta-feira (14), último dia de atividade na Casa antes do recesso.

Nos siga no Google Notícias