ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

TCE aprova primeiro processo de auditoria em previdência social

Paulo Nonato de Souza | 13/12/2017 17:22
Última sessão do TCE/MS em 2017, realizada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Última sessão do TCE/MS em 2017, realizada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O primeiro processo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul na área de auditoria coordenada em RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) foi aprovado pela Casa, nesta quarta-feira (13), durante a última sessão de 2017.

É o processo TC/19913/2017, de relatoria do conselheiro Ronaldo Chadid, que tem como base o relatório de auditoria realizada pelo TCE/MS na Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados e Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã.

De acordo com nota divulgada pelo TCE/MS, o objetivo é aprimorar a implementação das recomendações e as ações de controle, principalmente, o controle social, apontar falhas e indicar soluções na gestão de Regimes Próprios de Previdência Social auditados. “É imprescindível, para o auxílio do aperfeiçoamento das gestões públicas administrativas, no cuidado com os recursos públicos, e prevenir possíveis prejuízos à população”, diz a nota.

Ainda conforme a nota do TCE, a auditoria no sistema de RPPS dos estados e municípios em questões que afetam a gestão, a estrutura institucional e os controles administrativos e operacionais é resultado de acordo de cooperação técnica entre o Tribunal de Contas da União.

Nos siga no Google Notícias