ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

TCE multará poderes que não cadastraram planos de cargos

Redação | 05/11/2010 22:44

O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) pode multar em até mil Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de MS) os poderes que ainda não cadastraram o Plano de Cargos no Sicap (Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal).

De acordo com levantamento realizado pelo TCE, 18 prefeituras e 18 câmaras municipais ainda não enviaram eletronicamente os dados e estão sujeitas as penas previstas no regimento interno do Tribunal.

Na próxima semana começa a ser enviada aos conselheiros do órgão a relação das prefeituras e câmaras de vereadores que não cadastraram o dados de seus planos de cargos no Sicap, implantado pelo TCE/MS.

Os inadimplentes serão notificados e terão prazo de 30 dias para regularizar a pendência sob pena de multa e outras penalidades legais.

O Sicap foi implantado este ano pela corte e de um total de 78 prefeituras e 78 câmaras obrigadas a apresentar os dados, apenas 23% não fizeram.

Os dados começaram a ser apresentados no dia 1° de abril, iniciando pelo cadastro dos planos de cargos e carreiras, concursos públicos e quadro de pessoal.

Nos siga no Google Notícias