ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tereza Cristina considera que Lei do Pantanal está equilibrada

Senadora que representa o agro brasileiro considera avanço os incentivos aos produtores, previstos no projeto

Por Jackeline Oliveira | 02/12/2023 11:37
Senadora Tereza cristina durante coletiva de imprensa no ato de filiação em Campo Grande (Foto: Jackeline Oliveira)
Senadora Tereza cristina durante coletiva de imprensa no ato de filiação em Campo Grande (Foto: Jackeline Oliveira)

Em Campo Grande para participar do ato de filiação de mulheres ao PP (Partido Progressista), a senadora Tereza Cristina afirmou que embora ainda não tenha analisado integralmente a o texto da Lei do Pantanal entregue na Assembleia Legislativa pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) no último dia 28 de novembro.

Tereza disse que está com a cópia do texto no carro, mas que ainda não teve tempo de ler, entretanto acredita que a lei está bem equilibrada tanto na preservação do Bioma quanto aos incentivos aos produtores rurais do Pantanal.

“Me parece que a lei está equilibrada para fazer com que o Pantanal, nosso Pantanal, que está preservado há 300 anos por esses homens pantaneiros que lá estão, que a gente consiga que o Pantanal continue podendo ter investimentos produtivos, porque só a riqueza vai trazer a conservação desse Bioma tão importante que é o nosso Pantanal, e que 90% está dentro do nosso Estado”, afirma Tereza.

A senadora informou também que em Brasília uma Lei Federal está sendo criada  para a preservação do Pantanal. “Lá em Brasília nós vamos construir no Senado Federal, começa pelo Senado, a lei do Pantanal, porque quando foi feito o Código Florestal, há 10 anos atrás, a lei para o Pantanal, para a Mata Atlântica, principalmente o Pantanal ficou a parte, principalmente da Embrapa e das universidades, então, nós construímos agora uma lei maior, federal também, que vai ser votada em breve na Comissão de Meio Ambiente, e vai colaborar com essa que está sendo feita aqui”, finaliza Tereza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias