ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Termina sem avanço reunião de André com policiais civis

Redação | 08/04/2008 18:15

Após 3h20 terminou sem avanço, na avaliação dos sindicalistas, a reunião ocorrida nesta tarde entre o governador André Puccinelli (PMDB) e representantes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) sobre a proposta de reajuste à categoria. O presidente do Sindicato, Paulo Flávio Carvalho, disse ao Campo Grande News que Puccinelli insistiu no argumento de que o caixa do governo não permite dar um aumento maior que o oferecido, de 7,79%.

Diante disso, afirmou, está mantida a agenda de mobilização definida em assembléia na semana passada, que inclui indicativo de greve para a semana que vem. Na quinta-feira, os policiais vão fazer panfletagem nas principais cidades do Estado, explicando as reivindicações da categoria. Na sexta, prometem deflagrar operação-tartaruga.

O presidente do Sinpol explicou que em relação à possibilidade de greve na Polícia Civil, ela será avaliada depois da leitura, na semana passado, do segundo projeto que o governo deve enviar à Assembléia Legislativa sobre o reajuste dos servidores. Hoje, foi enviado o primeiro projeto, de revisão, prevendo aumento linear de 3%. A próxima proposta, para corrigir distorções, vai detalhar os reajustes por categorias, que deve chega a até 21%.

"Proposta vaga" - Segundo Paulo Flávio Carvalho, o governador prometeu corrigir, em sua administração, as distorções salariais que estão provocando queixas na categoria. Mas, na definição do policial, Puccinelli foi

Nos siga no Google Notícias