ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Thaís Helena assume secretaria e promete metas de inclusão

Aline dos Santos e Luciana Brazil | 07/01/2013 09:38
Bernal e nova secretária se reuniram com servidores. (Foto: Luciano Muta)
Bernal e nova secretária se reuniram com servidores. (Foto: Luciano Muta)

A vereadora Thaís Helena (PT) assumiu na manhã desta segunda-feira o comando da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania). Escoltada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ela visitou a sede da secretaria, no bairro Amambaí. O nome da vereadora foi anunciado na última sexta-feira.

“Ela é especialista no conhecimento humano. Tudo que ela sonha, eu também sonho. Agradeço a Deus por ter colocado ela na minha vida”, disse o prefeito à equipe da SAS. Ele declarou que quer que a secretaria seja o “cartão de visitas” da administração.

Thaís Helena afirmou que fará um trabalho com metas de inclusão e políticas públicas de atendimento. “Fazer a efetivação dos direitos da população”, enfatiza a nova titular da pasta.

Aos servidores, o prefeito citou que está no quarto dia útil de trabalho e relatou ações, como o mutirão de combate à dengue, abertura de postos de saúde no fim de semana e atendimento estendido durante a semana. “Acredito na força do trabalho. Não posso admitir que haja comodismo”, afirmou Bernal ao servidores da SAS.

Ele ainda contou que teve uma vida de dificuldades e sabe que o transporte público é caro e ineficiente, além das filas para atendimento de saúde. “Não tenho nada contra o rico. O rico tem plano de saúde, carro. O pobre tem dificuldade”, disse.

O prefeito de Campo Grande aparece entre os oito chefes de Executivo mais ricos do país. O levantamento feito pelo portal UOL coloca o radialista na sétima colocação com R$ 1,3 milhão de bens declarados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com a saída de Thaís Helena, o suplente Marcos Alex (PT) retorna à Câmara e será o líder do prefeito na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias