ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho anuncia desistência do PSD e apoio ao PSDB à prefeitura da Capital

Presidente estadual do PSD em MS, Nelsinho Trad diz que candidatura estaria "esprimida" entre quatro forças

Por Silvia Frias | 16/03/2024 11:01
Senador Nelsinho Trad avalia que PSD não teria espaço para fazer candidatura própria crescer (Foto/Agência Senado)
Senador Nelsinho Trad avalia que PSD não teria espaço para fazer candidatura própria crescer (Foto/Agência Senado)

O senador Nelsinho Trad, presidente regional do PSD em Mato Grosso do Sul, anunciou que o partido vai abrir mão da candidatura própria à prefeitura de Campo Grande para apoiar o PSDB, que tem como pré-candidato o deputado federal Humberto Pereira, o Beto Pereira.

A decisão foi baseada nas “circunstâncias políticas”, diz Nelsinho, referindo-se à falta de espaço para fazer crescer a candidatura do pré-candidato do PSD, o deputado estadual Pedrossian Neto.

“Estamos espremidos no meio de quatro forças”, avaliou o senador. “De um lado, a força da máquina da prefeitura, do outro, a máquina do Estado, e ainda a esquerda e a direita”, disse o senador.

Nelsinho referiu-se aos pré-candidatos já anunciados: a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT) e os candidatos da direita que pode tanto ser do PL ou até Adriane, dependendo do apoio a ser dado, e muito cobiçado, do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Ainda tem Rose Modesto (União Brasil), que aguarda decisão da legenda, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB) e o vereador André Rocha que, recentemente, trocou o Rede pelo PRD em busca de espaço e apoio.

Nelsinho Trad e o prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor, durante ato de filiação, hoje (Foto/Divulgação)
Nelsinho Trad e o prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor, durante ato de filiação, hoje (Foto/Divulgação)

“Nosso campo de crescimento seria muito restrito. Ouvimos nossas lideranças e achamos melhor repetir a composição que fizemos há 20 anos”, disse o senador, lembrando quando ele foi candidato à prefeitura pelo então PMDB e teve como vice a tucana Marisa Serrano.

Nelsinho disse ao Campo Grande News que o anúncio desse apoio oficial ainda deve  ser agendado com as lideranças do PSDB, mas, agora, o foco é fortalecer o PSD com as filiações. Hoje, por exemplo, está em Deodápolis, a 265 quilômetros de Campo Grande, para dar as boas vindas do prefeito Valdir Luiz Sartor, que passa a integrar a sigla.

A reportagem entrou em contato com o deputado estadual Pedrossian Neto. Em nota, disse que foi surpreendido com a decisão, mas que vai se posicionar somente na segunda-feira (18).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias