ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Tita diz que aguarda Justiça para assumir e deixar vaga para Osvane Ramos

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins | 10/04/2013 10:57
Tita diz que assume mandato por questão de civilidade (Foto: Arquivo)
Tita diz que assume mandato por questão de civilidade (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) só aguarda a convocação da Justiça Eleitoral para assumir o comando da prefeitura de Paranaíba. Ele deixa a vaga na Assembleia Legislativa para o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PTdoB).

O parlamentar vai assumir o lugar do José Garcia de Freitas, o Zé Braquiária (PDT), que teve o mandato cassado ontem à noite pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O órgão deve diplomar Tita após a publicação do acórdão.

Braquiária foi cassado porque utilizou o site da prefeitura para fazer propaganda irregular e distribuir uma revista durante o período não autorizado pela Justiça Eleitoral. De acordo com o advogado de José Garcia, Ary Raghiant Neto, a defesa agora vai recorrer para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília (DF), para tentar reverter a decisão. Zé Braquiária foi eleito com 10.463 votos. Tita obteve 8.896 votos.

Segundo Tita, que foi prefeito duas vezes de Paranaíba, ele vai assumir o comando da prefeitura por uma questão de civilidade.

Para assumir a prefeitura, ele vai renunciar o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Osvane Ramos será o terceiro a assumir neste ano com a eleição dos novos prefeitos.

Lídio Lopes (PP) assumiu o mandato com a renúncia de Paulo Duarte, que foi eleito prefeito de Corumbá. Amarildo Cruz (PT) ocupa o cargo de Alcides Bernal, que venceu as eleições em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias