A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

04/04/2012 09:40

TJ abre vaga de desembargador que deve ser ocupada por juiz

Marta Ferreira
Santini, à esquerda, durante transmissão do cargo de presidente do TJ a Hildebrando Coelho. (Foto: Wendell Reis)Santini, à esquerda, durante transmissão do cargo de presidente do TJ a Hildebrando Coelho. (Foto: Wendell Reis)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul abriu hoje inscrições para a disputa da vaga de desembargador aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão, Luis Carlos Santini. Ele foi aposentado compulsoriamente ao completar 70 anos, nesta terça-feira.

Santini, que é magistrado de carreira, ficou pouco mais de um ano na presidência do TJ e foi substituído pelo desembargador Hidelbrando Coelho.

A vaga aberta com a aposentadoria de Santini deverá ser ocupada também por um magistrado de carreira. A distribuição das vagas do TJ também contempla membros do Ministério Público e da advocacia.

O edital aberto hoje informa que o critério, dessa vez, será a antiguidade na Justiça Estadual. Os interessados, de toda forma, precisam se inscrever. Eles têm, a partir de hoje, prazo de 5 dias para isso.

Depois, os nomes são avaliados pelo Tribunal Pleno do TJ. Nos casos em que o critério é a antiguidade, o usual é o juiz com mais tempo entre os três ser nomeado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions