A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/04/2012 09:40

TJ abre vaga de desembargador que deve ser ocupada por juiz

Marta Ferreira
Santini, à esquerda, durante transmissão do cargo de presidente do TJ a Hildebrando Coelho. (Foto: Wendell Reis)Santini, à esquerda, durante transmissão do cargo de presidente do TJ a Hildebrando Coelho. (Foto: Wendell Reis)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul abriu hoje inscrições para a disputa da vaga de desembargador aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão, Luis Carlos Santini. Ele foi aposentado compulsoriamente ao completar 70 anos, nesta terça-feira.

Santini, que é magistrado de carreira, ficou pouco mais de um ano na presidência do TJ e foi substituído pelo desembargador Hidelbrando Coelho.

A vaga aberta com a aposentadoria de Santini deverá ser ocupada também por um magistrado de carreira. A distribuição das vagas do TJ também contempla membros do Ministério Público e da advocacia.

O edital aberto hoje informa que o critério, dessa vez, será a antiguidade na Justiça Estadual. Os interessados, de toda forma, precisam se inscrever. Eles têm, a partir de hoje, prazo de 5 dias para isso.

Depois, os nomes são avaliados pelo Tribunal Pleno do TJ. Nos casos em que o critério é a antiguidade, o usual é o juiz com mais tempo entre os três ser nomeado.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions