ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Aposentadoria de Santini faz TJ/MS ter novo presidente a partir de abril

Aline dos Santos | 02/02/2012 18:49

Atual presidente vai se aposentar por completar 70 anos

Santini vai deixar comando do TJ/MS. (Foto: Wendell Reis)
Santini vai deixar comando do TJ/MS. (Foto: Wendell Reis)

A presidência do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai trocar de mãos em abril. Atual presidente, o desembargador Luiz Carlos Santini, que faz aniversário daqui a dois meses, vai se aposentar por completar 70 anos. A gestão dele terminaria só em 2013.

O tribunal será comandado pelo desembargador Hildebrando Coelho Neto, atual vice-presidente. Por aclamação, os desembargadores do Tribunal Pleno elegeram o desembargador João Batista da Costa Marques para assumir a vice-presidência do TJ a partir de abril. Desta forma, ele responderá como vice até 31 de janeiro de 2013.

A votação para preenchimento do cargo atende previsão resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que prevê que a eleição seja realizada 60 dias antes da vacância.

Os eleitos – Hildebrando Coelho Neto, de 67 anos, nasceu em Tocantins e ingressou na magistratura como juiz da comarca de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul.

Ele também atuou em Dourados e Campo Grande. Em 1996, foi promovido a desembargador por merecimento. O magistrado também exerceu o cargo de corregedor-geral de Justiça.

João Batista da Costa Marques é natural de Bela Vista. Advogado, ele foi delegado e ingressou no Ministério Público em 1980, atuando em Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, Três Lagoas, Bataguassu, Maracaju, Sidrolândia e Campo Grande.

Em 2000, foi nomeado desembargador na vaga do quinto constitucional, reservada ao Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias