ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

TJ fará mutirão para julgar ações de violência doméstica e contra a mulher

Ação será realizada por determinação do CNJ e integra a 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Humberto Marques | 08/03/2019 16:50
Casa da Mulher Brasileira será palco da abertura da 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. (Foto: Arquivo)
Casa da Mulher Brasileira será palco da abertura da 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. (Foto: Arquivo)

Provimento publicado nesta sexta-feira (8) no Diário de Justiça de Mato Grosso do Sul prevê a realização de mutirões nas varas com competência para julgar processos de violência doméstica familiar e contra a mulher e feminicídio nas comarcas de Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande. As ações serão realizadas entre segunda-feira (11) e sexta (15), durante a 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O mutirão, conforme a assessoria do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), atende a resolução e meta do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) elaboradas para enfrentar o aumento no número de processos sobre os três temas.

Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a juíza Jacqueline Machado coordenará os trabalhos. Também foram escalados para o mutirão outros 13 juízes das comarcas que sediarão os trabalhos.

Durante a próxima semana, além dos julgamentos, serão realizadas ações na Capital e no interior para conscientizar a população sobre a necessidade de mulheres vítimas de violência não se calarem, denunciando as agressões. Além disso, espera-se ressaltar que a sociedade não tolera nenhuma forma de violência doméstica.

Durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, serão realizadas ações de conscientização sobre a Lei Maria da Penha em escolas, canteiros de obras, no semiaberto da Capital e no estabelecimento penal Irma Zorzi (regime fechado para mulheres) e na Casa da Mulher Brasileira, onde, às 10h de segunda-feira, acontece a abertura do evento.

Nos siga no Google Notícias