A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

14/04/2018 11:08

Toffoli receberá homenagem em Congresso Internacional de Direito Eleitoral

Evento será realizado pelo TRE em parceria com o TSE e a Universidade de Coimbra, trazendo vários ministros do Juidiciário e especialistas em Direito Eleitoral e Política à Capital

Humberto Marques
Toffoli virá é vice-presidente do TSE e virá a Campo Grande para Congresso Internacional de Direito Eleitoral. (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)Toffoli virá é vice-presidente do TSE e virá a Campo Grande para Congresso Internacional de Direito Eleitoral. (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza em Campo Grande, entre os dias 17 e 18 de maio, o 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral, que visa a discutir temas polêmicos dessa área do Judiciário e da política tanto no Brasil como no mundo. O evento será realizado em parceria com a EJE/TSE (Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral) e o Instituto Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra (Portugal).

Segundo o tribunal, já confirmaram presença no encontro o professor português Vital Moreira (titular da Universidade de Coimbra), o ministro Dias Toffoli (vice-presidente do Supremo Tribunal Federal) e os professores André Ramos Tavares (USP), Javier Rincón (Colômbia), Gabriela Rollemberg (DF), Karina Kufa (SP), Gustavo Guedes (PR) e Carlos Eduardo Frazão (Secretário Geral do TSE).

Também estarão presentes no evento os ministros do TSE Sérgio Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi, entre outros juristas.

Dias Toffoli será homenageado durante o congresso, que tem como seu coordenador científico o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, do TSE, e como coordenador-geral o diretor da EJE, Daniel Castro Gomes da Costa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions