ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Curso de extensão aborda eleições de 2014 e as regras do direito eleitoral

Josemil Arruda | 12/06/2014 15:42
Curso sobre as regras das eleições deste ano terá 12 módulos (Foto: arquivo)
Curso sobre as regras das eleições deste ano terá 12 módulos (Foto: arquivo)

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vai promover o 3ª edição do curso de extensão “O Direito Eleitoral e as eleições 2014”. As aulas serão ministradas, a partir do dia 27 de junho, por professores renomados na área do direito eleitoral e com assuntos atuais.

O curso presencial vai abordar temas como convenções partidárias, cujo prazo começou no dia 10 e segue até 30 de junho, arrecadação de recursos para campanhas eleitorais e propaganda eleitoral. No total, são 12 módulos a serem ministrados, com carga horária de 48 horas e com aulas sexta-feiras e sábados.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ucdb.br ou no setor de cursos de extensão localizado na UCDB, podendo participar advogados, juízes de Direito, promotores de Justiça, servidores da administração pública, assessores parlamentares, acadêmicos de Direito e candidatos a concursos públicos. O curso objetiva transmitir conhecimento de Direito Eleitoral, com ênfase nas recentes alterações legislativas e no atendimento jurisprudencial, com foco em aspectos práticos.

Na abertura do curso, será lançado o livro “O Novo Direito Eleitoral Brasileiro- Manual de Direito Eleitoral” de vários autores, entre eles os processualistas Alexandre Ávalo e Luiz Henrique Volpe.

Nos siga no Google Notícias