A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2012 09:28

Trad diz que ajudou, mas diálogo com vereadores é papel de Bernal

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Prefeito Nelson Trad Filho discursa durante agenda pública nesta manhã. (Foto: Luciana Brazil)Prefeito Nelson Trad Filho discursa durante agenda pública nesta manhã. (Foto: Luciana Brazil)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou, nesta quarta-feira, que conversou com vereadores para solicitar que a emenda apresentada na Câmara, que reduz de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal sem que as transações financeiras passem pelo crivo do Legislativo, não seja aprovada.

No entanto, apesar do auxílio, Nelsinho disse que o dever de estreitar diálogo e se aproximar dos vereadores é do prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

A medida, apresentada ao orçamento municipal 2013, pode reduzir a autonomia de Bernal. Trad citou que procurou vereadores como Mário Cesar (PMDB) e Flávio César (PTdoB) para falar do assunto.

“Não tem como haver harmonia (entre os Poderes) sem ter um contato pessoal entre eles”, disse o peemedebista, destacando acreditar que a situação vá “se normalizar” e que a obrigação de diálogo entre Executivo e Legislativo sempre existiu.

Trad, que apresentou nesta manhã um veículo van que será utilizado no trabalho de educação ambiental desenvolvido pela Prefeitura, ainda lembrou que, há dois anos, passou por situação semelhante, sem revelar qual, em que precisou submeter grande parte de seus atos à Câmara e que isto não foi problema.

A votação da emenda sobre a suplementação provocou muita discussão, polêmica e dividiu vereadores na sessão de ontem (18) na Câmara.

Vereadores chegaram a interromper a sessão para se reunir e debater a matéria. Sem consenso, eles encerraram os trabalhos. A expectativa é que o texto, bem com o orçamento para 2013, que prevê receita de R$ 2,7 bilhões, seja votado hoje.

 

Câmara encerra sessão sem acordo para emenda que tira poder de Bernal
A falta de consenso em torno da emenda que reduz de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, se...
Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions