A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

05/08/2010 18:52

TRE chegou perto, mas não julgou todas as candidaturas

Redação

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgou 359 pedidos de registro de candidatura em Mato Grosso do Sul e faltaram apenas quatro para cumprir o prazo estipulado inicialmente pela Justiça Eleitoral. Nove candidatos desistiram de disputar as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, vários TREs não conseguiram julgar todos os pedidos e pediram a extensão do prazo. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os registros faltantes sejam julgados no início da próxima semana.

Um dos casos pendentes de julgamento é o do ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes (PTdoB). Ele quer voltar à Assembleia Legislativa, mas tem uma coleção de processos por improbidade administrativa da época em que administrou Aquidauana.

Outro pedido de registro que será julgado somente na próxima semana é o da ex-prefeita Mara Caseiro (PTdoB).

Desde que o TRE deu início às votações 22 pedidos de registro foram negados, oito deles na sessão da noite desta quinta-feira.

Além dos quatro pedidos de registros que tinham como prazo final hoje, mas não foram julgados, o tribunal ainda precisa analisar outros quatro pedidos - que seguem um prazo diferente. São pedidos para vagas remanescentes (2 pedidos), que os partidos não haviam preenchido; e de substituições de candidaturas (2).

Negados

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions