A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/08/2014 19:43

TRE encerrou hoje o prazo para solicitação do voto em trânsito

Ludyney Moura

Esta quinta-feira (21) foi o último dia de prazo para que o eleitor requisitasse o voto em trânsito, disponível para escolha do presidente e vice-presidente da República. A medida atende o cidadão que não estará em seu domicílio eleitoral no dia da eleição, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) revelou que até um dia antes do fim do prazo, já havia registrado o pedido de 592 eleitores de outros Estados que solicitaram o voto em trânsito no primeiro turno e 550 no segundo turno para Campo Grande, única cidade do Estado apta para o processo.

Em contrapartida, pelo menos 943 sul-mato-grossenses estarão fora do Estado no primeiro turno, e 929 no segundo turno. O TRE informa que para exercer o voto em trânsito, o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral e ter feito a solicitação em qualquer Cartório Eleitoral do Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral.

Hoje também foi último dia de prazo para cancelamento da solicitação. Quem fez o pedido, está automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem.

Como o voto em trânsito só é permitido em municípios com mais de 200 mil eleitores, em Mato Grosso do Sul as seções para esta modalidade serão instaladas no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central de Campo Grande.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions